Sobre o nosso negócio

Precisamos perguntar mais do que responder, afinal o futuro é construído a partir de respostas para os questionamentos feitos no presente.

Estamos em um mundo cada vez mais incerto, acelerado, nos impondo  novos desafios, com problemas cada vez mais complexos, portanto muito mais do que atenção, o novo exige transformação!


  E é para isso que estamos aqui!  

A Conexão Lab, fundado em 2020, pesquisa, modela e prototipa riscos e oportunidades futuras. Com um time multidisciplinar, que une experiências profissionais e pessoais, às visões de diferentes instituições e programas, mas sempre focados na gestão estratégica, produzindo insights aplicáveis aos negócios com DNA inovador e orientado ao futuro.

Assim, buscamos continuamente capacitar líderes, organizações e pessoas para navegar pela incerteza e tomar decisões informadas sobre o futuro, hoje.

Fazemos isso por meio de pesquisa profunda, modelagem, pensamento criativo, evangelizando a previsão estratégica, ensinando aos outros e cocriando futuros, com a responsabilidade de gerar direcionamentos mais precisos e de materializa-los em soluções conectadas aos negócios.   

Sobre nossos valores

Curiosidade e Criatividade; Sempre buscamos estar conectado com a criatividade e também confrontamos nossas próprias crenças continuamente e orientamos aqueles com quem trabalhamos a fazer o mesmo.

Aprendizagem; Estamos sempre aprendendo, recalibrando, melhorando, e aprendendo, recalibrando, melhorando, e aprendendo...

Evangelizando; Sempre transmitimos a importância do valor da previsão estratégica, do estudo de futuros e da inovação, engajamos outras pessoas a usá-la e ensinamos aqueles que querem aprender.

Disciplina; Fazemos tudo o que é necessário para realizar as pesquisas de forma excelente, produzir trabalhos excepcionais e aplicáveis.

Empatia; Trabalhamos duro para entender o nosso entorno, pessoas, nossos clientes e seus medos, dificuldades e desejo/resistência em mudar o futuro.

Rock and Roll; Sempre trazemos um pouco de subversão, para aguçar nossa criatividade e assim nos descolando do status quo, em resumo só queremos um mundo mais ativo, subversivo, criativo e do bem!